Apresentando “O Jurista!” (Felipe Santos)

Felipe de Oliveira Santos (Felisburgo, 21 de dezembro de 1990), conhecido aqui no blog como “O Jurista!”, é um acadêmico de Direito, conciliador e estagiário.

Graduando em Direito na Faculdade Unipac de Ciências Jurídicas de Teófilo Otoni, onde desenvolve uma carreira acadêmica, produzindo diversos estudos em nível acadêmico.

Inicio a vida acadêmica no Complexo Educacional FMU no primeiro semestre do ano de 2009, onde cursou o primeiro ano do curso de Direito, e logo foi transferido para Teófilo Otoni, na atual instituição de ensino superior.

Presta serviço comunitário, como conciliador, no juizado de conciliação de Teófilo Otoni, numa parceria entre o curso de Direito da Unipac – TO e o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, onde realiza audiências de conciliação, promovendo o acordo entre as pessoas, de forma rápida, eficaz e gratuita e diminuindo a demanda de processos no judiciário.

Estagiário de Direito na Delegacia de Policia Civil de Teófilo Otoni, ao lado do Delegado de Transito, realiza trabalhos referentes aos processos administrativos, referentes aos casos de suspensão do direito de dirigir, confecção de peças como relatorio, analise de BOPM, oitiva de testemunha e confecção de peças, como relatórios, auto de apreensão, ofícios, portarias, etc.